Riamburgo Ximenes e Stanger Eller prontos para acelerar em busca da vitória

12 de setembro de 2008

Foto:Doni Castilho
Riaburgo e Stanger participam da Mitsubishi Cup Nordeste, em João Pessoa. Veja o relato da jornalista Zarhi El Malek, que acompanha a dupla.
São oito horas da manhã e daqui a alguns minutos Riamburgo e Stanger pegam à estrada para mais uma etapa da Mitsubishi Cup. Eu, a asssessora, estou aqui para compartilhar com vocês um pouco da expectativa de uma dupla que até a etapa passada havia vencido todas as etapas em dois anos de Cup Nordeste, e que portanto é Bicampeã da prova.
O que me surpreende é que ao conversar ontem com Ximenes e perguntar o que ele achava de ter que correr atrás de um ponto – pontuação que o separa da dupla líder, os paraenses Bortolanza – ele sorria e se mostrava feliz. Feliz? Sim, feliz por ver que até dois, três anos atrás ele competia aqui para incentivar o esporte e não havia quem o derrotasse, mas agora a competitividade é acirrada e vencer se tornou um desafio. E eu o ouvia com atenção me dizer que, por vezes, se sentia desmotivado por vencer sempre, pensava que isso para os outros era desistimulante. Mas ao mesmo tempo percebia que vencê-lo era um desafio comum a todos, e por acreditar muito no talento nordestino sempre procurou compartilhar tudo que aprendeu em mais de 20 anos de trilhas e vitórias. Coisa de Campeão.
Pensando bem, talvez seja por isso que Riamburgo seja o objetivo comum de ser alcançado, e ao mesmo tempo um dos mais queridos e respeitados pilotos do circuito nacional.
Seu navegador, Stanger, me contou certa vez que navegar para Riamburgo era um sonho por saber que com ele ao seu lado poderia sair em busca dos títulos que sempre almejou. Alguns já chegaram.
Bem, para a prova deste sábado, a receita é: acelerar, acelerar e acelerar!
A vitória virá para quem for merecedor dela, e nós estamos na briga!
Amanhã te conto mais, até lá!

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller são patrocinados por: Nacional Gás, Ypióca e Ponto da Moda. O apoio é de Nissei e Lico.