Copa Vicar:ATW Racing aposta nos resultados recentes

17 de setembro de 2008

                       Foto: Fábio Oliveira.

A etapa passada da Copa Vicar, disputada no Rio de Janeiro, deu uma injeção de ânimo no box da ATW Racing Team. A equipe viu dois de seus carros, pilotados por Cristiano Federico e Renato Russo, apresentarem bom rendimento durante toda a prova e chegarem à zona de pontos mesmo partindo mais atrás no grid. Resultados que, no mínimo, enchem o time inteiro de otimismo para as três provas que vem pela frente: Curitiba, Brasília e São Paulo.

Cristiano Federico, que estreou um chassi novo e marcou seus primeiros pontos no ano na etapa passada, destaca que a evolução não foi apenas fruto do carro zero. “Acho que foi o trabalho da equipe como um todo. O time evoluiu bastante. Tanto que o (Renato) Russo também voltou a andar na frente, como nas outras etapas”, explica Cris, referindo-se ao companheiro de equipe, que acabou em sétimo lugar. Agora o retorno a Curitiba, onde os carros estiveram em maio, é cercado de expectativa.

“É uma pista que todo mundo já conhece, então existe uma certa direção para o acerto, todo mundo sabe mais ou menos o que fazer. Em contrapartida as voltas ficam sempre muito próximas, o que exige um diferencial. Precisamos continuar trabalhando para encontrar o detalhe que nos faça continuar andando bem”, acrescenta Cristiano Federico. É o que espera Renato Russo. Ele está bem próximo do grupo dos dez primeiros no campeonato e outro bom resultado ajudaria a alcançar esta meta.

“O que faltou no Rio de Janeiro foi um pouquinho de sorte na tomada de tempo. Se conseguirmos largar mais na frente em Curitiba, contando com o ritmo de corrida que apresentamos na etapa passada, com certeza estaremos na disputa pelas primeiras posições”, revela Renato Russo. A corrida será realizada às 12h35 de domingo (21). O líder do campeonato é Fabio Carreira com 105 pontos. Renato Russo está em 11º com 34 pontos.