Zonta cumpre agenda nos EUA de olho na Stock

17 de setembro de 2008

Foto: Divulgação.

A partir da décima etapa da Stock Car, marcada para o dia 9 de novembro, em Brasília (DF), a Panasonic Racing contará em definitivo com o piloto Ricardo Zonta, que ao longo da temporada esteve afastado de algumas provas em função da coincidência de datas com as corridas da Grand-Am, categoria que disputa regularmente fora do país. Sua última participação neste campeonato será agora, no domingo (21), em Tooele, nos Estados Unidos. A partir daí, o foco estará totalmente direcionado para a Stock Car.

“Será minha última corrida do ano fora do país e de agora em diante terei a oportunidade me concentrar exclusivamente nas etapas finais da Stock Car”, afirma Ricardo Zonta. Desta forma, ele será substituído por Julio Campos pela última vez na Stock Car, que realiza sua nona etapa do ano também neste domingo, em Curitiba (PR), às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Em seu retorno, e ao mesmo tempo despedida, o substituto de Ricardo Zonta espera manter o alto nível apresentado.

Ele marcou pontos em três corridas na atual temporada, uma delas em sexto lugar, ajudando a Panasonic Racing a subir na classificação do campeonato. “Meu objetivo é aproveitar mais esta oportunidade para marcar pontos para a equipe”, comenta Julio Campos. Na primeira passagem por Curitiba, em maio, ele chegou a liderar a prova, com uma estratégia diferente de parada de box, e acabou em 10º. “Naquela corrida só faltou classificar um pouquinho melhor. É nosso objetivo agora”.

O paranaense se refere à quebra de motor que sofreu na tomada de tempo. “Desta vez, a idéia é tentar um lugar pelo menos entre os 15 melhores no grid”, revela. A mesma meta tem Ricardo Sperafico, que espera uma mudança no comportamento do carro nas próximas quatro corridas para garantir pontos para a Panasonic Racing. “Não conseguimos o desempenho que esperávamos em Londrina. Então , aqui começa um novo trabalho para fazer o conjunto render como desejamos”, conclui.