Pachenki brilha em casa e faz a melhor marca na Copa Vicar

20 de setembro de 2008

Foto:Luca Bassani

Diogo Pachenki fechou o primeiro dia de treinos para a sétima etapa da Copa Vicar com o melhor tempo. O piloto paranaense, da ALM Pachenki Motorsport (Mitsubishi), fez a volta no traçado mista do Autódromo Internacional de Curitiba, com 3.695 metros, em 1min25seg763, média horária de 155.101 Km/h. O segundo melhor tempo do dia foi do paulista Daniel Rafael, da Pauta Racing (Peugeot), com 1min25seg905, enquanto Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Peugeot), ficou com o terceiro melhor tempo, 1min25seg953.

O atual líder, Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi) não teve muita sorte nesta sexta-feira. No primeiro treino, realizado pela manhã, ele teve problemas com o câmbio, o que lhe possibilitou dar apenas três voltas no circuito paranaense. A equipe arrumou o carro para a segunda sessão, mas ainda não conseguiu o melhor ajuste. Ele fechou o dia na nona colocação, com o tempo de 1min26seg554, obtido justamente em sua última volta.

Diogo Pachenki, por sua vez, não teve problemas para fechar o dia como o mais veloz em Curitiba. Correndo em casa, o vice-líder da competição piloto mostrou que quer prolongar a briga pelo título de 2008 e para isso corre atrás de vitória. Seu tempo foi obtido na 34 volta (ele deu 37), no treino da tarde

Neste sábado, a Copa Vicar definirá o grid de largada para a corrida de domingo, marcada para as 13h15. A tomada de tempos começará às 9h55, com 60 minutos de duração e limite de 20 voltas para cada piloto.

Mais informações no site www.stockcar.com.br