Copa Webmotors Pick Up Racing: Sondermann larga na pole position da 6ª etapa

21 de setembro de 2008

Luca Bassani/Vicar

Líder isolado da competição e vencedor de quatro das cinco provas realizadas, o paulista Gustavo Sondermann largará na pole position da sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, que acontece neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto da equipe Gramacho Stédile (Chevrolet) garantiu o primeiro lugar no grid no treino classificatório deste sábado, com o tempo de 1min26seg281, com média de 154.17 km/h. Foi sua quarta pole do ano e o piloto mostra que segue firme como grande favorito ao título de 2008.

Ao seu lado na primeira fila estará Felipe Lapenna, da Full Time Competições (Chevrolet), terceiro colocado na classificação geral, 1min26seg452, enquanto Paulo Salustiano, também da Full Time Competições (Chevrolet) largará em terceiro, 1min26seg594. A sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing fechará a programação da Copa Nextel Stock Car, que terá sua nona etapa, no Autódromo Internacional de Curitiba. A largada está prevista para as 14h05, com 40 minutos de duração. A Rede Vida transmitirá a prova ao vivo, para todo o país.

A Copa Webmotors quebrou um recorde em Curitiba. Desde sua criação, em 2001, o maior número de carros no grid tinha sido de 24 carros, marca que foi quebrada com a participação de 25 pilotos. “Trata-se de uma marca expressiva, que confirma o crescimento da categoria”, destaca Ricardo Sabioni, gerente de marketing da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da competição.

Mais informações no site www.pickupracing.com.br