É preciso ter calma para chegar até o final

21 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

A sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, realizada em Curitiba foi marcada pelo grande número de acidentes logo nas primeiras voltas. Assistindo a corrida pela Rede Vida (boa transmissão por sinal),  fiquei impressionado com a falta de cuidado de alguns pilotos durante a largada. A direção da prova teve que cancelar a largada para alinhamento dos pilotos lado-a-lado para assim valer o início da corrida.

Num dia em que se comemorava um grid de 35 carros na pista, parece que alguns pilotos esqueceram que para valer a largada os carros devem estar alinhados tal como em largada “parada”. Superada essa etapa vem a primeira curva e aí outra aflição.

Pilotos como  Kau Machado e Dudu Massa foram vitimas do que posso chamar de atitude afoita. Fico perguntando o que faz um piloto disputar a primeira curva de uma corrida como se fosse a última?

Deixando de lado a polêmica adorei a corrida da Fernanda Parra (Foto) que superou os acidentes iniciais, saindo da décima-terceira colocação ficou em quarto onde manteve o posto até o final.
Robério Lessa