Fórmula 3: Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha

21 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

Na oitava rodada dupla da Fórmula 3 Alemã, disputada neste fim de semana (20-21/09) no Autódromo de Sachsenring, o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs) cruzou a linha de chegada duas vezes na sexta colocação. “Não era o que a gente estava esperando. Pelo menos pontuamos nestas 10 últimas corridas e estamos sempre ali na frente”, comenta o piloto que faz sua primeira temporada num dos principais campeonatos da categoria em todo o mundo.

Na primeira prova do fim de semana, Rafael Suzuki começou bem e pulou para o terceiro lugar. No entanto, ele se enroscou com o venezuelano Johnny Ceccoto e caiu para sexto. “Eu fui melhorando e consegui chegar no quinto colocado”, conta. No entanto, a oito voltas do fim da prova, dois carros capotaram na mesma volta e a corrida foi encurtada em três voltas e encerrada com a presença do Safety Car. “Poderia ter ido melhor. Nós éramos muito mais rápidos que os demais carros com motor Opel”, explica o titular da Performance Racing.

Já a 16ª etapa foi disputada com muita chuva. Tanto que a largada aconteceu com o Safety Car. “A pista estava muito encharcada. Fiquei brigando por posição com o (Sebastian) Saavedra e cai para oitavo”, conta Suzuki. Conforme a pista foi melhorando, o titular da SV Labs evoluiu na prova, até voltar à sexta colocação. “Nosso carro estava acertado para a pista com pouca água, então crescemos. Mas os adversários já estavam muito longe e não consegui chegar nos primeiros”, finaliza.

A rodada dupla final da Fórmula 3 Alemã acontece nos dias 11 e 12 de outubro, em Oschersleben.

Confira a classificação após 16 etapas:

1) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 120 pontos;
2) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 83;
3) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 81;
4) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 73;
5) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 72;
6) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 53;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 51;