Ingo passa sufoco, mas larga e termina em sétimo

21 de setembro de 2008

Foto: Vanderley Soares

Momentos de tensão antes da largada do supercampeão Ingo Hoffmann, que cinco minutos antes de entrar no carro, começou a sentir fortes dores em função de uma crise renal. Atendido no centro médico, o Alemão ainda correu para o grid, largou e terminou na 7ª. posição, para vibração geral da equipe AMG Motorsport. A vitória ficou com Ricardo Maurício, que assumiu a liderança do campeonato, empatado com Marcos Gomes, segundo na corrida. A fisionomia transfigurada de Ingo na hora de entrar no carro gerou grande preocupação nos boxes da AMG. Com forte dores, Ingo mal conseguia falar. Já amarrado com o cinto de segurança dentro do caro, foi obrigado a sair e correr para o centro médico para ser atendido pelo Dr. Dino Altman. Ingo já sabia do que se tratava: crise renal, não era a primeira vez e conhecia bem os sintomas. Enquanto era atendido, sua preocupação era pedir para a equipe levar o carro para a saída de boxe, pois iria correr de qualquer jeito. Tomou uma injeção e saiu correndo para alinhar no grid.

“A sorte é que a largada atrasou um pouco e nesse tempo o remédio pôde fazer efeito e eu me acalmar. Fiquei em pânico, já passei por isso antes. Estava apavorado, pois a dor é insuportável. Mas, graças a Deus tudo correu bem, consegui correr, marcar bons pontos junto com meu companheiro o Lico, que fez uma corrida fantástica. Assim conseguimos tirar nossa equipe do sufoco”, comentou Ingo, aliviado, ao final da corrida.

Com o novo regulamento implantado esse ano, das 17 equipes que disputam o campeonato, três são rebaixadas no ano que vem. Antes de Curitiba, a equipe AMG figurava na 13ª. posição, mas com o resultado do fim de semana, subiu para 9º lugar saindo da zona de risco e respirando aliviada.

O pódio foi completado por Thiago Camilo. Assim, na disputa do playoff, Maurício e Gomes ficaram empatados em primeiro, com 245 pontos, seguidos por Camilo, com 232. Ingo ocupa agora a 11ª. posição, com 37 pontos. A próxima etapa acontece em Brasília, dia 9 de novembro.

Ingo Hoffmann é o entrevistado do Site deste mês.