Pinzzonia é sétimo na estrea da Superleague

21 de setembro de 2008

Foto:www.blogdopizzonia.zip.net

O brasileiro Antonio Pizzonia estreou muito bem pelo Corinthians na Superleague Formula, a categoria de automobilismo que reúne algumas das principais equipes do futebol mundial. Ele chegou a liderar a primeira corrida e registrou a volta mais rápida no complemento da segunda rodada dupla do campeonato, disputada neste domingo em Nurburgring, na Alemanha.

Na corrida inicial Pizzonia largou bem e já começou a lutar pela pela liderança com o holandês Robert Doornbos, que representa as cores do Milan. O amazonense assumiu a liderança na 11ª volta, quando o carro italiano fez sua parada obrigatória. Na volta 15 ele também parou nos boxes, mas um problema com a embreagem acabou com suas chances de vitória. Voltando à pista em 12º, na 17ª passagem ele já ocupava a sétima colocação, que manteve até a bandeirada final.

A segunda corrida teve o grid totalmente invertido em relação à prova inicial. Com isso, o carro corintiano largou na 12ª colocação. Na volta cinco Antonio Pizzonia já ocupava a sétima colocação. Após a parada obrigatória nos boxes e a entrada do Safety Car no 17º giro, em virtude de um acidente com o carro do Glasgow Rangers, o “Jungle Boy” ficou em décimo lugar. Tentando se recuperar, o carro do Corinthians estabeleceu a melhor marca da corrida com o tempo de 1min43s463 na 21ª volta, mas manteve a posição até o final da prova. “Com a experiência que adquirimos, e a melhoria que será feita no equipamento, poderemos dar mais alegria à torcida a partir da próxima rodada”, avisa o representante do time paulista.

A terceira rodada da Superleague será em Zolder, na Bélgica, nos dia 4 e 5 de outubro.