Equipe Autoliner a um passo do bicampeonato do Rally SP

25 de setembro de 2008

Foto:Raphael Bettoni

Reta final de mais uma temporada da Copa RallySP Cross Country Baja. A cidade de Taubaté, localizada a 130 quilômetros da capital paulista, recebe entre os dias 26 e 28 de setembro as duas últimas etapas da temporada, (6ª e 7ª) pelo Rally dos Bandeirantes. Líderes na categoria caminhões, Amable Barrasa e José Papacena, partem em busca do bicampeonato consecutivo.

Serão dois dias de muita disputa, pilotos e navegadores terão prela frente cerca de 315 quilômetros a percorrer, entre especiais e deslocamentos. Para o sábado (27) foram preparadas duas especiais de 67 quilômetros. Já para a última e decisiva etapa, disputada no domingo (28) estão programadas mais duas especiais, dessa vez de 70 quilômetros, sendo a maior já feita para o campeonato paulista.

Muita cautela. Assim, a Equipe Autoliner segue para a disputa de mais um título do currículo, que inclui o bicampeonato do Rally dos Sertões. Para Amable Barrasa, em uma competição tão disputada como o paulista, onde equipes do Brasil inteiro participam, o fundamental é não cometer erros. Nosso principal objetivo para a etapa de Taubaté é conseguir repetir o desempenho das duas últimas provas. Sabemos que será uma etapa longa, e com isso estamos fazendo um trabalho minucioso na preparação do caminhão”, revelou Barrasa.

Ainda segundo o piloto, agora não é o momento de fazer testes no caminhão F-4000 (FORD) da equipe. “Não será feita nenhuma alteração, pois estamos na reta final do campeonato não seria prudente fazer qualquer tipo de ajuste nesse momento.”

A Equipe Autoliner tem um motivo a mais para ter um bom desempenho em Taubaté, pois a prova também pontuará pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde também são os lideres entre os caminhões.  A uma prova do final do campeonato, Barrasa é só elogios para a Copa RallySP. “Está sendo um campeonato muito justo, se analisarmos a pontuação, criando sempre uma tensão para não falhar. O nível das provas têm sido muito bom, tanto na parte técnica, quanto na parte da escolha dos terrenos”, finaliza.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Ford, Eaton, Bioauto, BorgWarner e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.