F-BMW pode conhecer campeão neste fim de semana

25 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

A temporada da Fórmula BMW Americana ainda tem quatro provas pela frente, mas pode ser definida já neste fim de semana, com a 13ª e a 14ª etapas, marcadas para o novíssimo complexo New Jersey Motorsport Park, em Millville, nos Estados Unidos. Com larga vantagem sobre os demais concorrentes, o norte-americano Alexander Rossi, da EuroInternational, só precisa abrir mais onze pontos de diferença em relação ao rival mais próximo, o brasileiro Ricardo Favoretto, da Autotecnica, para sagrar-se campeão por antecipação em 2008.

O favoritismo dele aumentou ainda mais depois dos dois dias de testes que as equipes fizeram no circuito, no início do mês, com Alexander Rossi registrando o melhor tempo, seguido de perto apenas pelo próprio companheiro de equipe, o também brasileiro Giancarlo Vilarinho. A expectativa é que os dois confirmem a superioridade da EuroInternational neste fim de semana.

Enquanto o companheiro de equipe disputa o título da Fórmula BMW Americana, ele persegue o troféu de campeão numa disputa paralela, a de Estreante do Ano. Uma briga bem mais apertada. Os concorrentes diretos dele são os canadenses Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier, os primeiros colocados, e o compatriota Alexandre Ruiz, que aparece na seqüência. Giancarlo Vilarinho ocupa a quarta posição nesta tabela.

Assim, ele poderia levar a decisão para a última rodada dupla da temporada, com a 15ª e 16ª etapas, que serão realizadas na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo (SP), nos dias 1 e 2 de novembro. O prêmio para quem vencer esta disputa paralela é um contrato de piloto oficial da BMW em 2009. Neste fim de semana, a primeira corrida será realizada no sábado (27), às 18h40, e a segunda no domingo (28), às 11h15, sempre no horário de Brasília. Nesta temporada, Giancarlo Vilarinho já soma dois pódios e uma melhor volta.