Pietro Barbanera e Glauber Fontoura prontos para o Rally dos Bandeirantes

25 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

A dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura disputa neste sábado e domingo (27 e 28) o Rally dos Bandeirantes na cidade de Taubaté, no interior paulista. A prova de rodada dupla marca as etapas finais (6ª e 7ª) da Copa RallySP, mas será válida também pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, do qual a dupla participa nesta temporada. Barbanera e Fontoura venceram na categoria T2 Brasil o Rally da Independência, realizado há cerca de três semanas no Paraná e válido pela 3ª etapa do campeonato nacional. Com o resultado mais a somatória dos pontos obtidos e incluindo o descarte, permitido de acordo com o regulamento, conseguiram empatar com outra dupla que se mantinha líder na categoria.

Como a prova promete reunir um grid bem competitivo, com os principais nomes do Cross Country do país, a dupla acredita que estratégia e habilidade serão primordiais nestas duas etapas para buscar um resultado satisfatório. “Será uma prova interessante e se o conjunto piloto+navegador+equipamento estiver preparado teremos uma boa disputa neste fim de semana. Pois, nossa intenção é pontuar na T2 e, em função disto, estamos desenvolvendo desde março, um carro nesta nova categoria”, afirma o navegador Fontoura. .

A dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura é patrocinada pela Barbanera Qualità e Fontoura Dias Stands com apoio da 4×4 Experts.

O piloto ressalta a importância destas duas etapas para o campeonato. “Nosso objetivo principal é acelerar dentro da capacidade do carro e completar todas as especiais para buscarmos um resultado favorável. Em função disto, toda a equipe também precisará estar preparada para as intervenções na Ranger entre sábado e domingo, para termos um carro ok para o dia seguinte”, completa Barbanera. O Rally dos Bandeirantes terá 280 quilômetros de trechos cronometrados no total. No sábado (27) serão duas especiais de 67 quilômetros, sendo a segunda no sentido inverso. A novidade fica por conta especial de aproximadamente seis quilômetros. Já no domingo (28), os competidores enfrentam duas últimas especiais de 70 quilômetros cada.