Kia Motors comemora vendas do modelo Sportage

26 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

Os motivos do sucesso de vendas do Sportage, na avaliação de José Luiz Gandini, são a atualização tecnológica do veículo e a relação custo/benefício do produto. Do total de 5.256 unidades, 95% são da versão 4×2 e apenas 5% de 4×4. “Esses porcentuais conferem uma tendência no mercado brasileiro, de migração de novos usuários para veículos maiores e que oferecem mais conforto e segurança”, argumenta Gandini.

Por esse desempenho, o presidente da Kia Motors acredita que o Sportage deva atingir, até o final do ano, 9 mil unidades comercializadas. A linha 2009 das três versões do SUV Sportage já está disponível na Rede Autorizada de Concessionárias Kia Motors. O Sportage de entrada ( 2.0 litros , 142 cv de potência, 4×2, manual e farol de neblina) sai por R$ 77,4 mil. Por ordem de preços, os consumidores brasileiros têm ainda as versões com motorização de 2.0 litros , 142 cv, 4×2, manual, farol de neblina e ABS (R$ 79,4 mil) e, com tração 4×2, mas transmissão automática, freios ABS e piloto automático por R$ 87,9 mil.

Três versões do Kia Sportage 2008 estão disponíveis na configuração com tração 4×4. Com propulsor de 2.0 litros , 142 cavalos, manual e farol de neblina (R$ 84,9 mil) e com transmissão automática e farol de neblina por R$ 89,9 mil. E, finalmente, a versão com motorização de 2.7 litros , com 175 cavalos de potência, automática, ABS e cruiser control por R$ 99,9 mil.