Rally dos Bandeirantes terá prova mais longa da Copa Rally SP

26 de setembro de 2008

Foto:Doni Castilho

Chega ao fim mais uma temporada da Copa Rally SP Cross Country Baja. A última prova será disputada em rodada dupla, no próximo final de semana (26 a 28), na cidade de Taubaté, SP. Para o término da competição foram preparadas algumas modificações, entre elas as duas especiais mais longas já disputadas. Com experiência em competições, como o Rally dos Sertões, a configuração do 6º Rally dos Bandeirantes foi aprovado pela equipe X Rally Team. Os dois Mitsubishi L200, das duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cíncea já estão prontos para acelerar em mais um desafio. A prova prevê um total de 315 quilômetros entre o circuito e os deslocamentos. No sábado (27), serão duas especiais de 67 quilômetros cada, e no domingo mais duas especiais de 70 quilômetros, configurando a maior especial já realizada nas sete temporadas da competição.

Para o navegador Kleber Cíncea a equipe X Rally Team tem evoluído progressivamente. “A dupla, Marcos e Kleber está bem entrosada, sem maior dúvida após um Rally dos Sertões. Adquiri mais percepção da tocada dele e compartilhamos bem as informações da planilha e aparelhos utilizados por nós navegadores, com isso tudo fica mais fácil durante as provas. Trabalhamos o carro e assim o conjunto, navegador e piloto, ficou melhor. Desenvolvimento sempre a intenção é de crescer a performance sempre. Particularmente, tenho me dedicado a acompanhar a equipe com base na comparação de dados através de estatísticas e agora vamos ver qual será nossa diferença”, disse Cíncea.

Treino realizado Há três semanas foi bastante positivo. “Testamos ajustes de suspensão e demais itens de preparação do carro. Fizemos com bastante empenho a lição de casa para Taubaté, por isso a expectativa é de baixarmos nossos tempos, independente de qual posição nós venhamos a conseguir. Se tudo correr dentro da normalidade poderemos ter o retorno de todo nosso esforço”, finalizou o navegador.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle, BorgWarner, Iridium e Tesacom.