Super Turismo: Proton Racing Team terá quatro carros neste final de semana

26 de setembro de 2008

Foto:Daniel Minerva

 A Proton  Racing Team terá quatro pilotos para a disputa da sexta e sétima etapas do Campeonato Cearense de Super Turismo, que acontece neste domingo, a partir das 9h, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio.

Procurando melhorar ainda mais o desempenho no campeonato, os pilotos da Próton Racing Team aproveitaram o dia de treinos livres para experimentar as mudanças que foram realizadas pela Associação de Pilotos de Turismo – APT (promotora da competição) para esse final de semana. Os amortecedores foram recalibrados e os motores alinhados com a mesma potência para os 35 carros.
A novidade da equipe para este final de semana é a estréia do quarto piloto do time. Gustavo Terra vai fazer sua estréia na Super Turismo Ligth trazendo a experiência adquirida no Campeonato Cearense de Marcas. Em seu primeiro contato com o carro o piloto achou muito competitivo e elogiou o equilíbrio característico da categoria. “Sei que não vai ser fácil, pois vou iniciar a competição enquanto muitos já fizeram quatro etapas, mas espero concluir a corrida e aprender mais com o carro”, ressaltou.

Gustavo, que terá o patrocínio da Protec Tecnologia, elogiou o trabalho da equipe. “Estou impressionado com a qualidade da equipe. Vi que aqui as pessoas trabalham sério, cada qual no seu lugar, desde os mecânicos, auxiliares, pilotos até o dirigente do time. O Pedro Virginio conhece o carro como ninguém”, afirmou Gustavo.