Facco e Schmidt disputam duas importantes provas de Cross Country neste fim de semana

27 de setembro de 2008

Foto:Divulgação

Em Taubaté, durante o Rally dos Bandeirantes de rodada dupla, equipe Acelera Siriema briga por pontos na Copa RallySP e também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Duzentos e oitenta quilômetros de pura adrenalina, divididos em cinco baterias pelas Fazendas N.S.Glória, Gaspar, Conceição e CBA, esta é a prova que os competidores enfrentam neste sábado e domingo (27 e 28) em Taubaté, no Vale do Paraíba. E para mais este certame Luiz Facco e Walace Von Schmidt, da equipe Acelera Siriema, estão preparados para brigar por bons resultados com a Ranger desenvolvida especialmente para a categoria T2.

O Rally dos Bandeirantes marca as etapas finais (6ª e 7ª) da Copa RallySP e pontua também para as 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla está inscrita para os dois campeonatos. Em função do rali de rodada dupla, a equipe traçou uma estratégia para que tudo ocorra bem durante o percurso de 140 quilômetros diários e para que o equipamento esteja pronto a cada nova especial.

Facco explica que a intenção maior da equipe, além de terminar a prova, é testar as melhorias que realizaram no carro e considera a prova deste final de semana uma boa oportunidade para isto, caso o mau tempo não atrapalhe.

Até o momento estão inscritos mais de 50 veículos, destes 45 são Carros em diferentes categorias. No total com os deslocamentos o rali terá 315 quilômetros. No sábado os competidores fazem duas especiais de 67 quilômetros, sendo a segunda no sentido inverso e mais uma de 6. Já no domingo serão duas especiais de 70, uma delas será percorrida inversamente.

Facco e Schmidt disputam a categoria Production na Copa RallySP. Apesar de compromissos profissionais não terem permitido que participassem de todas as etapas da temporada 2008, a intenção é finalizar com um resultado satisfatório e também fazer quilometragem com Ranger T2 que estreou no início do ano. Quanto ao Campeonato Brasileiro, onde competem pela T2 Brasil, muita coisa pode acontecer, pois o enceramento se dará somente no final do ano com mais uma etapa.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria, Goodyear e apoio da 4×4 Experts, Fly Ford, Fontoura Dias Stands e Academia Aquário.

Programação – Rally dos Bandeirantes – Domingo
8h30 – Largada – Inicio da Planilha – Av. do Povo – Taubaté
9h00 – Largada da Prova Especial 01 – 70 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Carvalho Pinto – Taubaté / Caçapava Velha
12h00 – Largada da Prova Especial 03 – 70 km – Sentido inverso
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté
16h00 – Início da Premiação
17h30 – Encerramento do evento