Super Turismo: Muita disputa nos treinos livres

27 de setembro de 2008

Foto:Robério Lessa

A sexta etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo promete ser das mais disputadas da temporada. A julgar pelo que se viu nos treinos livres deste sábado (27), a vitória  de qualquer piloto deverá ser bastante disputada. 

Pedrinho Virgínio, Geraldo Rola, e Edinardo Rodrigues filho revezavam-se no primeiro posto por várias voltas, um sempre baixando o tempo do outro. Mas depois que Pedrinho baixou o tempo para 1’29”484 Mano Rola, Luizinho Gonzaga e Paulo Holanda também entraram na disputa. Quem assistiu a briga pelo melhor tempo do dia foi o ex-piloto Thomaz Pompeu, que elogiou o equilíbrio da categoria. “A Super Turismo é de fato uma boa categoria, pois mostra um carro competitivo e equilibrado. A idéia de dar a todos os pilotos carros semelhantes aumenta a competitividade nas pistas”, acrescentou Thomaz, que já foi campeão de Marcas e conhece bem os segredos das curvas do Eusébio. 

Para Edinardo o resultado do dia foi mais do que animador, tendo andado apenas oito voltas manteve seu nome entre os sete primeiros do dia. “Estou poupando meu carro, tivemos problemas com o amortecedor, mas para a corrida espero que não haja nenhum entrave e possa conquistar minha primeira vitória na categoria”, revelou.

 Os cinco primeiros do dia foram:

1 – Pedro Virgínio – 1’29”013

2 – Mano Rola – 1’29”379

3 – Geraldo Rola – 1’29”566

4 – Paulo Holanda –  1` 29” 600

5 – Luizinho Gonzaga – 1`29” 678