Super Turismo neste domingo

27 de setembro de 2008

Foto:Robério Lessa

Neste domingo, 28, os motores vão esquentar no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. É quando serão realizadas a 6ª e 7ª etapas da SuperTurismo 2008. O  treino classificatório e a prova marcada para começar às 11h. Os portões estão abertos ao público. Crianças e adultos apaixonados pelo automobilismo terão a chance de ver de perto o mundo mágico da velocidade.

Já foram realizadas cinco das onze etapas programadas na temporada 2008, e é justamente agora, que a disputa começa a pegar fogo. É que agora, os pilotos já estão desvendando os segredos do ST2008, o novo carro da categoria, que foi lançado este ano. No começo, tudo era desconhecido, todos iniciaram o treinamento ao mesmo tempo, e aos poucos foram fazendo os ajustes na máquina. Agora, podemos dizer, que cada um já tem o seu jeito de pilotar, já sabe onde afundar o pé, e onde tirar para tirar proveito de cada detalhe na pista.
No meio do campeonato e ainda sem o descarte dos dois piores resultados como prevê o regulamento da categoria, Luizinho Gonzaga é o líder da categoria profissional com 67 pontos. Depois dele está Marcos Rola que soma 61 pontos, seguido de Vicente de Paiva com 38 pontos na terceira colocação. Pela categoria Ligth, a liderança está nas mãos de Rodrigo Frota, com 80 pontos, seguido por Marcos Donizete somando 54 pontos e Pedro Sidrim, em terceiro com 49 pontos.

Serviço:
TREINO CLASSIFICATÓRIO – No domingo, das 9h40 às 10h50
6ª ETAPA – No domingo, às 12h
7ª ETAPA – No domingo, às 14h
*Portões abertos ao público