F-BMW:Piloto brasileiro alcança seu terceiro pódio na temporada

28 de setembro de 2008

O bom rendimento dos carros da EuroInternational no novo complexo New Jersey Motorsport Park, que ficou claro desde os testes do início do mês, voltou a se confirmar neste sábado (27), na 13ª etapa da temporada, disputada em Millville, nos Estados Unidos. O que permitiu ao brasileiro Giancarlo Vilarinho conquistar seu terceiro pódio na temporada, chegando em segundo, atrás apenas do companheiro de equipe, Alexander Rossi, que deve comemorar o título antecipado neste fim de semana.

Os dois, inclusive, dividiram a primeira fila, com o norte-americano na pole position. “Fiquei bem próximo do (Alexander) Rossi no treino classificatório e, na corrida, também consegui acompanhar o ritmo dele, o que me deixou bastante seguro em segundo lugar”, comemorou. Antes, ele já havia sido o segundo colocado em Montreal, no Canadá, e terceiro em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. “Foi a melhor corrida dele no ano”, elogiou Paulo Carcasci, manager de Giancarlo Vilarinho.

E o resultado ficou ainda mais valorizado pelo que acontecia atrás dele: Gianmarco Raimondo, seu principal rival disputa pelo título de estreante do ano, acabou em terceiro. Uma posição que teve uma briga bastante interessante, entre os canadenses David Ostella e Mikael Grenier. Este segundo acabou tocando o adversário, que rodou, e foi punido, caindo para oitavo. A 14ª e antepenúltima etapa da Fórmula BMW Americana será realizada neste domingo (28). Gian larga em segundo outra vez.

Confira o resultado da 13ª etapa:

1 Alexander Rossi; 2 Giancarlo Vilarinho; 3 Gianmarco Raimondo, 4 David Ostella, 5 Alexandre Ruiz, 6 Jorge Goncalvez .