Geraldinho Rola vence sétima etapa da Super Turismo

28 de setembro de 2008

Foto:Daniel Minerva

Sol forte e calor de 32 graus. Nem mesmo o interval de 40 minutos para descanso dos pilotos e muito trabalho para os mecânicos, teve início a sétima etapa, a segunda corrida do domingo (27), desta vez Geraldinho Rola largava na frente, seguido por Pedrinho Virgínio e Paulo Roberto Holanda que forçou passagem na parte lenta do circuito e chegou a sair da pistas caindo para a sétima posição. Em meio a confusão Vicente Paiva saiu da quarta para a segunda posição.

A cada volta o público vibrava com o verdadeiro festival de pegas e não sabia para quem torcer, se para o que vinha na frente ou para o de trás passar. Vicente Paiva precisou de muito braço para conter o ímpeto de Pedrinho, determinado a passar, tentou em várias oportunidades, por dentro, por fora, mas Vicente soube fechar a porta e manter-se à frente do jovem piloto.

“Essa categoria é muito equilibrada, as disputas são garantidas e isso é bom para o público, que gosta de ver boas corridas”, afirmou Zilton Castro, que já pilotou no Kart e assistiu as duas corridas nos camarotes do autódromo.

Paulo Roberto Holanda foi outro destaque da corrida. Depois de cair para a sexta colocação fez uma corrida arrojada e arriscou muito nas ultrapassagens passando Mano Rola, Ramiro Milfont e Pedrinho Virgínio que apresentava problemas, tendo de abandonar em seguida após o motor quebrar.

Pelas Super Turismo Ligth Pedro Sidrim e Gustavo Terra, ambos das Próton Racing Team, sem envolveram em um acidente e saíram da pista logo na primeira volta. Pior para Sidrim, que buscava a vitória após ter sido o segundo colocado na etapa inicial. Outro piloto do time, Fernando Pessoa fez corrida discreta e ficou em quarto nas duas etapas do dia. O vencedor da sétima etapa foi Daniel Busgaib e o segundo colocado Marcos Donizete e em terceiro Fernando Pessoa.

Na categoria principal a vitória ficou com Geraldinho Rola, seguido por Vicente de Paiva, em segundo; Paulo Roberto Holanda, em terceiro; Ramiro Milfont, em quarto e Mano Rola, em quinto.

 A próxima etapa da Super Turismo será realizada no dia 19 de outubro.

Confira os cinco primeiros.
Super Turismo Categoria Principal

  1. Geraldo Rola
  2. Vicente Paiva
  3. Paulo Roberto
  4. Ramiro Milfont
  5. Mano Rola

Categoria Ligth

  1. Daniel Busgaib
  2. Marcos Donizete
  3. Fernando Pessoa
  4. Rodrigo Frota
  5. Paulo César Gondim