Pedro Virgínio vence sexta etapa da Superturismo

28 de setembro de 2008

Foto:Robério Lessa

O domingo começou com as disputas pelas primeiras colocações na tomada de tempo que antecedeu as sexta e sétima etapas do Campeonato Cearense de Superturismo, disputadas neste domingo (28), no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. Pela categoria principal Pedrinho Virgínio, a Próton Racing Team travou bom duelo com Geraldinho Rola, da Trana Motors, pelo primeiro posto. Ao final, Pedrinho fez a pole para a sexta etapa e Geraldo ficou em segundo. Os dois também confirmaram primeira fila da sétima etapa, sendo que em posições invertidas. Na Super Turismo Ligth a grande surpresa foi a primeira colocação de Daniel Busgaib que disputa sua terceira corrida na categoria.

Sob o sol do meio-dia os 32 carros alinhados no grid para uma das mais esperadas corridas da temporada, Pedrinho saiu na frente e não deu chances para nenhum adversário. Bem que Geraldinho Rola e Paulo Roberto Holanda tentaram, mas a cada volta o piloto do carro 93 se distanciava dos dois que duelaram grande parte da corrida.

Ainda na primeira volta Vicente Paiva, na entrada da curva do Sol rodou e atravessou a pista tirando fazendo com que Tuta Sancho invadisse o traçado de Luizinho Gonzaga que teve de frear forte. Nessa manobra o piloto não teve outra opção a não ser botar o carro para fora da pista o que motivou seu abandono da prova.

A briga pelas posições intermediárias era freqüente. Numa delas Edinardo Filho, Mano Rola e Vicente Paiva disputavam o quarto posto da Super Turismo. Pela categoria Ligth O Pedro Sidrim e  Marcos Donizete deram o tom da corrida, mostrando o equilíbrio do ST20908 nas duas categorias.

Após 10 voltas, Pedrinho Virgínio se mantinha na ponta com boa folga para o segundo colocado que se definira na volta seguinte quando Paulo Roberto Holanda ultrapassou Geraldinho Rola na saída da Curva do Desespero. Sem ter ninguém na sua cola Pedrinho venceu a sexta etapa e ainda fez a volta mais rápida, com Paulo Roberto Holanda em segundo, e Geraldinho em Terceiro. Na Ligth Marcos Donizete venceu a prova seguido por Sidrim em segundo, Rodrigo Frota em Terceiro, Fernando Pessoa em quarto e Gustavo Terra em quinto.

Resultado que mostrou o bom trabalho da Próton Racing Team com o vencedor da Categoria Principal e levando ao podium (na Super Turismo o podium é composto pelos cinco primeiros colocados) Pedro Sidrim, Fernando Pessoa e Gustavo Terra, seus três pilotos da Super Turismo Ligth.

 A próxima etapa da Super Turismo será realizada no dia 19 de outubro.

Confira os cinco primeiros de cada categoria

Super Turismo Categoria Principal

  1. Pedro Virgínio
  2. Paulo Roberto Holanda
  3. Geraldo Rola
  4. Mano Rola
  5. Vicente Pai

Categoria Ligth

  1. Marcos Donizete
  2. Pedro Sidrim
  3. Rodrigo Frota
  4. Gustavo Terra
  5. Fernando Pessoa