Rodolfo Pousa acredita na vitória pela Copa Renault Clio

1 de outubro de 2008

Foto : Fernanda Freixosa

Sétimo colocado na atual temporada da Copa Renault Clio, o paulista Rodolfo Pousa mantém expectativas positivas para as cinco últimas corridas do campeonato – que serão disputadas nos circuitos de Santa Cruz do Sul , Curitiba e São Paulo, os dois últimos em rodada dupla. Sempre cotado como um dos nomes fortes do grid até pelos concorrentes, Pousa esperava resultados mais consistentes neste início de calendário , principalmente depois da boa campanha do ano passado – quando encerrou o torneio em terceiro na classificação geral . O piloto de Piracicaba acredita que a equipe M2 Competições possa chegar novamente à vitória nas provas que restam até o fim de 2008.

Em Santa Cruz do Sul , palco da corrida do próximo dia 12 de outubro , Pousa fez boa estréia no ano passado e andou regularmente entre os três primeiros colocados. Só não foi ao pódio por causa da quebra da quarta marcha de seu carro , mas gostou do circuito e acredita em uma corrida competitiva. O piloto da M2 vê , também , a chance de bons resultados na rodada dupla de São Paulo, que encerra o calendário .

 “Acredito que teremos corridas difíceis em Curitiba, até pelo fato de lá ser a casa da W Racing, equipe que venceu as primeiras provas deste ano ”, ponderou. “No nosso caso , tivemos dificuldades nas primeiras provas por não termos um outro piloto rápido na equipe . Acredito que ter um segundo carro teria ajudado bastante na adaptação ao novo motor , já que teria nos dado referência para a evolução no acerto . Não adianta só comparar o nosso desempenho com o de uma equipe concorrente ”, acrescentou Pousa .

A expectativa positiva do paulista em relação às últimas corridas do ano deve-se, também , ao pódio obtido na etapa do Rio de Janeiro – seu primeiro após o evento de abertura da temporada . Largando na décima colocação , Pousa completou boa prova de recuperação e recebeu a bandeirada em quinto . A temporada de 2008 da Copa Renault Clio se encerra no dia 30 de novembro , em Interlagos. Antes disso, no 16 do mesmo mês , a categoria realiza a penúltima rodada do ano , em Curitiba.