Definidos últimos finalistas da seletiva Petrobras

6 de outubro de 2008

Foto:Fábio Oliveira.

Duas histórias diferentes tiveram o mesmo final feliz neste sábado (4), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), durante a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Na prova válida pela categoria Sprinter A, o paulista Leonardo Cordeiro e o carioca Nicolas Costa asseguraram os dois últimos lugares disponíveis na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Eles estarão no grupo dos doze melhores pilotos do país em busca do prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras. A vaga de Leonardo Cordeiro foi conquistada na raça: esta era a quarta tentativa dele no ano. “É um alívio. Depois de tudo o que aconteceu comigo, é muito bom estar classificado”, comemorou o piloto, que compete regularmente na Fórmula 3 Sul-Americana, mas voltava ao kart sempre que havia uma etapa classificatória a ser disputada.

Nicolas Costa tornou-se o primeiro carioca a garantir vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras desde 2003 (quando André Nicastro participou pela última vez). Agora, a lista dos participantes da decisão está completa, com os nomes de Felipe Nasr (DF), Douglas Hiar (SP), Vitor Teiji (SP), Felipe Guimarães (DF), Gabriel Navarrete (GO), Marcelo Anselmi (PR), Guilherme de Conto (PR), Pipo Derani (SP), Marcelo Medeiros (MA), Paulo Grassi (SP), Leonardo Cordeiro (SP) e Nicolas Costa (RJ).