Superleague: Brasileiros não conseguem bons desempenhos na Bélgica

6 de outubro de 2008

Foto:Divulgação

Os times brasileiros não conseguiram um bom desempenho na terceira rodada da Superleague Formula, nova categoria do automobilismo também conhecida por futebol sobre quatro rodas. Nas provas deste domingo (05/10) em Zolder, na Bélgica, os melhores resultados foram um nono e décimo lugares para Flamengo (Tuka Rocha) e Corinthians (Antonio Pizzonia), respectivamente. Com os resultados, o time paulista está na 15ª posição, imediatamente a frente do esquadrão carioca. O líder é o chinês Beijing Gouan (Davide Rigon).

Com frio de 10 graus centígrados, chuva constante e as condições de pista sempre mudando, as duas provas belgas foram marcadas por muitas rodadas e alguns acidentes, que provocaram várias intervenções do safety car.

Na corrida inicial, também denominada pelos promotores como primeiro tempo – por ser disputada em 45 minutos como no futebol -, o espanhol Adrian Valles, conduzindo o monoposto do Liverpool (Inglaterra), venceu com a pequena margem de 2s257 sobre o Anderletch (Bélgica) e o Borrussia Dortmund (Alemanha). O brasileiro Tuka Rocha (Flamengo) recebeu a bandeira em nono, logo seguido do conterrâneo Antonio Pizzonia (Corinthians).

No ‘segundo tempo’, com o grid de 18 carros totalmente invertido em relação ao resultado final da primeira prova, o italiano Davide Rigon, representando o Beijing Gouan (China) não deu chance para a concorrência e venceu pela segunda vez na temporada, de forma categórica com 23s436 sobre Tottenham Hotspur (Inglaterra) e PSV Eindhoven (Holanda). O Flamengo terminou em 14º e o Corinthians abandonou na primeira volta. 

A próxima etapa do campeonato do futebol a 300 km por hora será em Estoril (Portugal), dia 19 de outubro.