Fórmula Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park

8 de outubro de 2008

Foto:Jakob Ebrey - Divulgação

A temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa se encerra neste final de semana (09-12/10), no Autódromo de Donington Park, um dos principais da Inglaterra. E será de maneira especial, com a disputa de uma rodada tripla. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) espera terminar seu primeiro ano na principal categoria-escola do automobilismo mundial com chave de ouro. “Seria realmente muito bom fechar meu primeiro campeonato no exterior com vitória. Estou confiante e com uma excelente expectativa para essas provas”, afirma o quarto colocado no certame. As corridas são válidas pela 23ª, 24ª e 25ª etapas da competição.

Um dos trunfos de Victor Corrêa para andar bem neste fim de semana é o seu bom retrospecto em Donington. Apesar de ser a primeira vez que o jovem esportista compete oficialmente no circuito, ele foi sempre o mais rápido em todos os testes realizados este ano na pista. “Fizemos alguns testes aqui e eu gostei bastante da pista. É um traçado que eu me adaptei bem e consegui, junto com meu engenheiro, encontrar um acerto muito bom. Espero que tudo funcione agora”, conta o titular da Jamun Racing.

Na busca para terminar o campeonato entre os três primeiros, o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power sabe que precisa somar o máximo de pontos possível em todas as três provas para alcançar esse objetivo. “Espero, se Deus quiser, manter a regularidade que demonstrei nas últimas corridas e trazer bons resultados nesta pista que será o palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1 nos próximos anos”, completa. Os administradores de Donington Park assinaram contrato para que o autódromo seja a sede do GP da Inglaterra de F1 a partir de 2010.