Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul

9 de outubro de 2008

Foto:Murilo Braz - Divulgação

A quarta etapa Velopark de Arrancada, que acontece neste fim de semana (11 e 12/10), vai ser ainda mais especial. A grande atração do evento será Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web), o homem mais rápido do Brasil. “É sempre um grande prazer prestigiar um campeonato tão profissional e numa pista maravilhosa como essa”, afirma o detentor dos recordes de tempo (5s763) e velocidade ( 403,32 km/h ) para a Arrancada nacional. O autódromo do Velopark, o primeiro do país a ter uma reta exclusivamente feita para a prática do esporte, fica na cidade de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS).

Pilotos de dezesseis categorias vão acelerar na pista de 402 metros atrás da vitória. Favorito na Dragster Motor Traseiro, a mais rápida do país, Alejandro Sanchez espera manter o bom desempenho das últimas competições. “O meu Drag Top Alcohol está muito bem acertado, tanto que anotamos recordes nas últimas provas. Espero andar forte mais uma vez”, afirma o competidor, que acelera os mais de 3000 hp de seu equipamento. O titular da Power Plus venceu a etapa de abertura do Velopark Drag Series na inauguração da reta de Arrancada do circuito.

Em seu retorno à pista gaúcha, Alejandro destaca o profissionalismo e a seriedade dos organizadores como um dos atrativos para que os grandes nomes da modalidade compitam no Velopark. “É tudo feito exclusivamente para a Arrancada e com uma qualidade impecável. A tecnologia é de primeiro mundo, a estrutura é maravilhosa. Isso resulta em grandes disputas e dá mais ânimo para competir”, afirma o piloto da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade ( 403,32 km/h ) em reta de 402 metros , o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h .

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.