Copa Renault Clio: Evolução do carro anima Wagner Cardoso

9 de outubro de 2008

Foto : Fernanda Freixosa

Apesar da vantagem obtida pelo paranaense José Cordova nas primeiras cinco corridas da Copa Renault Clio 2008, ainda há muitos pontos em jogo e está cedo para fazer contas em relação ao título. A opinião é do paulista Wagner Cardoso, um dos pilotos com maior experiência na Copa Clio, e atual terceiro colocado na classificação geral do campeonato .

Enquanto se prepara para a sexta etapa do calendário , que será realizada neste domingo (12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), Cardoso fez uma rápida análise da temporada e ressaltou que ele e outros competidores devem continuar na disputa pelo título até a última corrida do ano , marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 30 de novembro.

Um dos motivos que deixam Cardoso confiante na conquista de bons resultados nas últimas cinco corridas do ano é a evolução no desempenho do carro da equipe Officer Black & Decker Racing, conseguida no treino de aquecimento para a etapa do Rio de Janeiro . É com o setup básico usado no warm up – e, também , na corrida carioca – que ele pretende iniciar os trabalhos em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira .

Assim como a maior ia dos pilotos da Copa Renault Clio, aliás , Cardoso considera o circuito gaúcho de um dos mais “ empolgantes ” do campeonato , e tem boas recordações das duas corridas que disputou por lá . “Participei de duas provas em Santa Cruz , e em ambas cheguei ao pódio . Em 2005 fui quinto na prova que marcou a inauguração do autódromo , e no ano passado terminei em terceiro . Gosto muito do traçado e, também , da cidade , que sempre recebe muito bem nossa categoria ”, encerrou o terceiro colocado na tabela.

Os ingressos para a sexta etapa da Copa Renault Clio já estão a venda. No domingo, para comemorar o Dia das Crianças, menores até 12 anos de idade entrarão gratuitamente. Veja mais detalhes sobre ingressos e programação em www.coparenaultclio.com.br.