GT3 Brasil: Treinos particulares reúnem quase todo o grid em Santa Cruz do Sul

9 de outubro de 2008

Fotos : Miguel Costa Jr.

Em um dia de sol e temperaturas amenas, apesar do vento gelado característico da região , a maior parte dos pilotos e equipes que disputam a temporada de 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil iniciaram nesta quarta-feira (8) o trabalho de acerto dos supercarros para a sexta rodada dupla da temporada . As provas serão realizadas neste domingo (12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul , a 150 km de Porto Alegre (RS), e representam a antepenúltima etapa do calendário .

 Apesar de os líderes Walter Salles e Ricardo Rosset terem sido uma ausência sentida nos treinos desta quarta-feira – eles já haviam realizado um treino no circuito na sexta-feira passada –, a maior parte dos competidores aproveitou o dia para desvendar alguns dos segredos da pista gaúcha . O Autódromo de Santa Cruz do Sul estréia este ano no calendário da GT3, e por seu caráter técnico e seletivo , está sendo considerado um dos grandes desafios da temporada pelas equipes.

Entre os nomes que treinaram nesta quarta-feira estão o vice-líder Andreas Mattheis (Ford GT V8), Renato Cattalini (Ferrari F430 V8), os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim (Dodge Viper Competition V10), o estreante Daniel Landi (Dodge Viper Competition V10), Ingo Hoffmann (Lamborghini Gallardo V10), Wilson Fittipaldi , Norberto Gresse e Valdeno Brito (Porsche 997 GT3 Cup Boxer), Ramon Matias e Matheus Stumpf (Dodge Viper Competition V10), o novato Duda Rosa , Walter Derani , Cláudio Ricci e Rafael Derani (Ferrari F430 V8).

A programação oficial da sexta etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil prevê o início dos treinos livres oficiais nesta sexta-feira , às 13h05.