Copa Clio: Líder do campeonato fecha sexta-feira na frente

11 de outubro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

Nenhuma alteração no topo da tabela de tempos no terceiro e último treino livre para a sexta etapa da Copa Renault Clio, realizado nesta sexta-feira (10) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Depois de liderar as duas primeiras sessões do dia , o paranaense José Cordova manteve a primeira posição no último ensaio de hoje , apesar de sua vantagem para o segundo colocado ter diminuído sensivelmente.

O também paranaense Wagner Cardoso, confirmando a esperada evolução da equipe Officer Black & Decker Racing em Santa Cruz do Sul , encerrou o dia com a marca de 1min37s044, a apenas 0s112 do tempo obtido pelo líder (1min36s932). A terceira posição no treino deste fim de tarde ficou com José Vitte, que com 1min37s269 repetiu a colocação obtida na sessão anterior .

A aparente perda de vantagem em uma hipotética primeira fila ao lado de Cardoso foi encarada por Corodva como conseqüência do maior foco da equipe W Racing no desenvolvimento do carro para o ritmo de corrida . “Trabalhamos tanto para deixar o carro constante , que esquecemos do treino de classificação”, disse Cordova. “ Sempre tivemos um set up bom para a tomada de tempos , mas vamos precisar correr atrás de um acerto um pouco mais eficiente para o treino classificatório deste sábado ”, acrescentou.

Após o treino da manhã , Cardoso reconheceu a possibilidade de brigar pelas primeiras posições em Santa Cruz do Sul , e relembrou que sua equipe reencontrou o caminho dos bons resultados , principalmente , em virtude das modificações feitas no carro na última etapa .“Estamos baseando os trabalhos de acerto para a corrida , mas acho que o caminho é esse . Nossa preocupação maior é manter a constância e o bom ritmo , e depois de um começo difícil no Rio de Janeiro , acho que voltamos para o rumo ideal aqui em Santa Cruz ”, declarou Cardoso.

Companheiro de equipe de Cordova e vice-líder do campeonato , José Vitte admitiu após o último treino do dia que a W Racing chegou ao acerto considerado ideal para a corrida , mas que ainda precisa melhorar muito para o treino de classificação. “Passei pneus novos nesse último treino e a melhora não foi significativa ”, disse ele . “ Para a corrida temos um carro campeão , mas para aproveitá-lo completamente é importante largarmos bem . Caso contrário , teremos que procurar forçar os adversários ao erro , para recuperar possíveis posições perdidas na classificação”, comentou Vitte.
Texto : Rafael Durante