Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa vence de forma extraordinária em Donington Park

11 de outubro de 2008

Foto:Divulgação

A última rodada da temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa não poderia começar melhor para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power). Numa excelente corrida de recuperação, o jovem piloto partiu da décima colocação para vencer a 23ª etapa disputada neste sábado (11/10), em Donington Park (Inglaterra). A vitória veio com uma manobra ousada, ultrapassando dois adversários na volta final. “Até agora eu ainda não acredito que consegui vencer. Foi uma corrida sensacional. Não dá pra descrever a emoção de conquistar uma vitória como essa”, afirma. Este foi o segundo triunfo do esportista na temporada. Ele também subiu no lugar mais alto do pódio na 20ª etapa, em Brands Hatch.

Victor Corrêa mostrou desde o início da corrida que estava determinado a vencer. Partindo da quinta fila ele largou bem e ao final da primeira volta já ocupava a quinta colocação. “Meu carro estava rendendo bem e aos poucos eu fui ganhando posições, até ficar em terceiro lugar”, conta. O titular da Jamun Racing passou então a diminuir a vantagem para os líderes e entrou na última volta colado nos dois primeiros. “Nós chegamos para a freada da primeira curva praticamente juntos. Eles foram por dentro da curva e eu aproveitei para colocar meu carro pelo lado externo na freada e deu certo. Consegui passar os dois por fora, ao mesmo tempo”, explica o esportista que faz sua primeira temporada na mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial.

A vitória ganha ainda mais sabor, pois a corrida foi disputada inteiramente com asfalto molhado, devido à chuva que caiu pouco antes do início da prova. Todos os pilotos largaram com pneus para pista seca e Victor mostrou muita ousadia e arrojo para ser o mais rápido com a pista em delicadas condições. “Foi realmente na pontinha do dedo. Eu fui para o tudo ou nada, mas nem imaginava que aconteceria uma vitória como essa”, confessa o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que registrou a melhor volta da prova com o tempo de 1min15s993.

A rodada será completada neste domingo (12/10), com a realização de mais duas corridas. Victor vai largar na segunda fila para a 24ª etapa e o grid da corrida final da temporada seguirá a ordem das melhores voltas da corrida anterior. “Vou continuar lutando e espero conseguir terminar o campeonato entre os três primeiros”, conclui o alfenense.

Visite: www.victorcorrea.com.br