GT3 Brasil: Ingo/Boni registra 5º. tempo em Santa Cruz do Sul

11 de outubro de 2008

Foto: Miguel Costa Jr.

Depois de uma pausa de pouco mais de um mês, o Speedy Telefônica GT3 Brasil, campeonato de carros Gran Turismo, voltou às atividades hoje, com a realização dos primeiros treinos livres para a 6ª. rodada dupla do campeonato, que acontece no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, que corre com Lamborghini Gallardo, registrou o 5º. tempo do dia (1m19s869). A supremacia continua com o Ford GT, melhor passagem (1m18s650), da dupla Walter Salles/Ricardo Rosset.

“Foi um dia satisfatório. Fizemos um simulado de corrida e o carro está bem equilibrado, não apresentando a tendência da última etapa, quando saia de traseira. Não sabemos as condições dos demais, se passaram pneus ou não, então é prematuro fazer uma análise. Vamos ver amanhã. Nossa meta é tentar largar atrás dos Ford GT, que realmente são outra categoria, não tem como competir com eles”, comentou Ingo, que ocupa a 3ª. posição na classificação, em parceria com Boni.

Esse ano, com a chegada dos Ford GT, das 10 corridas realizadas até agora, os bólidos norte-americanos venceram 6, contra 2 do Lambo e 2 do Viper. Ingo/Boni venceu uma corrida, na 4ª. etapa em SP. A disputa promete ser das mais acirradas, pois existe um empate triplo na 3ª. posição da classificação: além de Ingo/Boni, temos Alceu Feldmann (Viper) e Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Viper), todos com 40 pontos. No pelotão dos Ford GT, a disputa também é parelha, com Salles/Rosset na liderança, 62 pontos, seguidos bem de perto de Negrão/Mattheis, com 61.