Copa Renault Clio: Cordova vence mais uma na temporada

12 de outubro de 2008

Foto : Fernanda Freixosa

Mesmo largando da sexta posição , o paranaense José Cordova conquistou neste domingo (12), em Santa Cruz do Sul (RS), sua quarta vitória em seis corridas disputadas pela Copa Renault Clio em 2008. Sem conseguir encontrar o melhor acerto do carro para a pista molhada – que marcou a sessão classificatória do último sábado –, Cordova havia deixado momentaneamente a lista de favoritos à vitória neste fim de semana , mas mostrou que vem fazendo por merecer a posição de líder absoluto do campeonato.

Na corrida deste domingo , ele não esteve entre os cinco primeiros colocados até a entrada obrigatória do safety car, mas se aproveitou dos erros dos adversários para ganhar posições na porção final da prova. A etapa começou com o grid dividido em dois grupos distintos , que disputavam a primeira e a quarta posições , respectivamente . O pole position Edu Garcia manteve a primeira posição na volta inicial , mas caiu para terceiro nas duas passagens seguintes , deixando a liderança para Rodolfo Pousa e o segundo lugar para Edson do Valle.

As próxima s etapa s da Copa Renault Clio serão realizadas nos dia s 15 e 16 de novembro . O resultado completo da corrida deste domingo em Santa Cruz do Sul é o seguinte :Passadas seis corridas , os seis primeiros no campeonato são :

1) José Cordova, 140 –  2) José Vitte, 78 –  3) Wagner Cardoso, 64 –  4) Edu Garcia e Carlos Rocha , 48 –  6) Marcos Paioli , 39.

Texto : Rafael Durante