F-1: Alonso vence segunda consecutiva

12 de outubro de 2008

Foto:www.formula1.com

Quem ficou acordado na madrugada de domingo para acompanhar o Grande Prêmio do Japão de Fórmula Um não teve tempo para ficar com sono. Logo na largada a Ferrari de Kimi Raikkonen tentou se encaixar na ponta, mas teve de ceder espaço para Kovalainen e Hamilton. Na freada da primeira curva McLaren e Ferrari espalharam na pista e um esperto Robert Kubica assumiu a primeira posição, seguido por Fernando Alonso.

Na metade da volta Hamilton cai para quinto, logo à frente de Massa. Bastou duas curvas para os dois se tocarem. Naquele momento o maior prejudicado era o inglês, que caiu para a última posição depois de ser tocado pelo brasileiro. Dezessete voltas depois a direção da prova anuncia punição aos dois pilotos. Começaria aí mais uma etapa na corrida.

Após cumprirem a punição a expectativa era de que reeditassem o duelo da primeira volta, mas o que se viu foi um apático Hamilton e um Felipe Massa determinado a somar algum ponto para diminuir a diferença que o separa do britânico. Motivado, o ferrarista mostrou que não desistiria fácil e assim foi ultrapassando diversos pilotos e, por conta da forte ritmo, marcou a melhor volta da corrida e um lugar dentre os que pontuaram. O ponto pela oitava colocação, além de merecido, foi conseqüência do que mostrou na pista. Hamilton continua com 84 pontos e Felipe tem agora  78 de Felipe.

Depois da parada nos boxes de Robert Kubica, o espanhol Fernando Alonso assume a ponta e, usando uma estratégia ofensiva, manteve-se forte e acabou se tornando no principal nome da corrida nipônica, conquistando a sua segunda corrida consecutiva.

Mas não foi só Alonso que alegrou o domingo da Renault. Nelsinnho Piquet aumentou a festa da equipe e foi o melhor brasileiro em Fuji. Largando na décima segunda colocação Nelsinho conquistou a quarta colocação, seu segundo melhor desempenho na temporada confirmando a quarta posição. Rubens Barrichello, da Honda, cheegou em 13º.
A próxima etapa da Fórmula 1 será neste final de semana, a penúltima da temporada, no Grande Prêmio de Xangai, na China
Confira os pilotos que marcaram ponto no GP do Japão.

Fernando Alonso – Renault
Robert Kubica – BMW
Kimi Räikkönen – Ferrari
Nelsinho Piquet – Renault
Jarno Trulli – Toyota
Sebastien Bourdais – STR-Ferrari
Sebastian Vettel  – STR-Ferrari
Felipe Massa – Ferrari