Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa é o quarto na temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa

12 de outubro de 2008

Foto: Jakob Ebrey

Após 25 etapas chegou ao fim neste domingo (12/10) a temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial. Em seu primeiro ano competindo na Europa, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) fez um bom campeonato e terminou na quarta colocação. “Fiquei bastante contente com o meu primeiro ano no automobilismo inglês. O começo de temporada foi difícil, mas depois eu evolui e conquistei pódios, poles e vitórias”, afirma o jovem piloto.

Victor Corrêa terminou com chave de ouro o campeonato, conquistando uma vitória nesta rodada tripla final. “Na 23ª etapa eu larguei em décimo e com pista molhada consegui passar meus adversários, um a um, até chegar a vitória. Foi emocionante”, lembra o titular da Jamun Racing. Na corrida de encerramento da Fórmula Ford Inglesa, ele foi obrigado a abandonar a três voltas do fim, quando ocupava a terceira colocação. “Eu gosto da pista e andei sempre bem aqui. Tive esse pequeno azar na corrida final, mas a temporada foi muito boa”, comenta. O título ficou com o norte-irlandês Wayne Boyd.

O desempenho do alfenense cresceu bastante na segunda metade da temporada. Após enfrentar dificuldades de adaptação no começo, Victor largou e esteve entre os três primeiros em praticamente todas as últimas provas do campeonato. O auge foram as vitórias em Donington e em Brands Hach. “Foi muito importante vencer essas corridas, abriu portas para mim. Mas o mais importante foi o aprendizado que eu adquiri para a seqüência da minha carreira”, explica. Além das duas vitórias, o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power anotou duas pole-positions – uma delas na mítica pista belga de Spa-Francorchamps – e subiu oito vezes no pódio.