Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem a etapa de Natal, RN, da Cup Nordeste

12 de outubro de 2008

Foto : Carsten Horst

Palavra dita, palavra cumprida. Eles saíram de casa com um único objetivo: vencer. “Penso que a Cup Nordeste este ano esta presenciando uma briga que é linda de ser vista na pista. Nós, os líderes Bortolanza, o caçula Daniel Oliveira, temos acelerado forte e isso eleva a competitividade. Eu considero este um momento importante para o rali nordestino, onde gente nova chega agregando valor e trazendo mais adrenalina para as competições. Por isso nossa obrigação é pisar forte, seguir firmes e focados. Vencer nunca é fácil, porém vencer em meio a uma disputa estimulante é bom demais”, comentava semana passada o navegador Stanger Eller.

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller sabiam que esta seria uma tarefa das mais difíceis, a Cup Nordeste esta cada dia mais competitiva e este ano varias foram as dificuldades que a dupla cearense enfrentou na temporada. Problemas com o carro e uma desclassificação inesperada nas etapas anteriores de João Pessoa, PB, não desistimularam o espirito competitivo de Riamburgo e Stanger, pelo contrario, estimularam a vontade de vencer.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, a terceira etapa da temporada 2008 foi bastante competitiva. Muitas duplas tiveram problemas variados, inclusive Ximenes e Eller, que com sabedoria, técnica e uma equipe de apoio eficiente e dedicada conseguiram reverter as dificuldades e saíram da pista campeões. “A pista estava muito travada, escorregadia e com retas curtas e variações rápidas. O navegador precisava cantar estas variáveis o tempo todo. Com isso qualquer vacilo resultava em segundos perdidos. Por ser uma pista técnica, com curvas negativas e que pedia braço o tempo todo, segundos perdidos significam posições perdidas”, falou Ximenes.

Alem disso, após a segunda bateria o carro da dupla cearense colocou a equipe de apoio em uma prova extra. Trocar o diferencial dianteiro do carro em tempo recorde e apto a garantir a vitoria da etapa. Milagrosamente eles conseguiram, Riamburgo e Stanger  enfileiraram para a largada da ultima bateria da prova quando faltavam apenas 14 segundos para o tempo limite de largada.

“Nesta etapa, a vitória so pode ser conquistada graças ao trabalho árduo e eficiente da equipe de apoio que superou-se e conseguiu nos recolocar na pista a tempo de fazermos a nossa parte bem feita. Ao largarmos sabíamos que era tudo ou nada. Com a variação de resultados dos concorrentes nas etapas anteriores e a dificuldade que tivemos de completar a segunda bateria devido aos problemas no carro, somente com um excelente tempo poderíamos garantir a vitoria do dia”, contou Stanger. E assim, eles aceleram forte nos 30km’s finais da ultima bateria da competição e conquistaram uma suada e merecida vitória. Mesmo com o bom resultado, Ximenes/Eller estão fora da briga pelo titulo da temporada este ano. Devido a desclassificação da etapa passada, tornou-se impossível conquistar pontos suficientes para a conquista do Tricampeonato.

“Sabemos que não tivemos culpa alguma pela desclassificação, e que devido a ela estamos fora da briga pelo campeonato. Isso  não mudou nosso objetivo de vencer. Vencemos aqui e vamos buscar a vitoria novamente em Fortaleza. Como já dissemos antes este tem sido um ano bastante competitivo, respeitamos muito nossos concorrentes e cada vitoria pode ser considerada uma verdadeira conquista”.  Palavras de um campeão, Riamburgo Ximenes. A última etapa da atual temporada da competição será realizada em Fortaleza, capital cearense no dia 08 de novembro.

Classificação da etapa: – L200 RS

1º) Riamburgo Ximenes e Stanger Eler (CE) – 38 pontos
2º) Reinaldo Iglesias e Rogério Medeiros Silva (RN) – 38 pontos
3º) Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza (PA) – 36 pontos
4º) Sergio Rebouças e Eduardo Rebouças (CE) – 35 pontos
5º) Tony Almeida e Célio di Pace (PB) – 33 pontos

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller tem o patrocínio de : Nacional Gás, Ypióca e Ponto da Moda. O apoio é de Lico e Nissei Mitsubishi.