Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo prontos para etapa final

16 de outubro de 2008

Foto:Divulgação

Tudo pronto com o Mitsubishi L200 de Reinaldo Varela e Marcos Macedo. O próximo compromisso da dupla será para a 7ª e última etapa da temporada 2008 da Mitsubishi Cup (Sudeste). A prova acontece neste sábado (18), na cidade de Jaguariúna, localizada a 138 quilômetros da capital paulista. A competição chega a reta final, após passar pelas cidades de Ribeirão Preto/SP, Londrina/PR, Taubaté/SP, Uberlândia/MG, São Carlos/SP, e Jaguariúna/SP, local onde foi realizada a primeira prova da temporada.

Apesar dos diversos problemas enfrentados durante a temporada, a dupla da Equipe Rally Brasil segue otimista para o término da competição, e espera assegurar o vice-campeonato na categoria L200 RS Máster, pois a primeira posição já está praticamente assegurada com com Mauricio Neves e Clécio Maestrelli.

O palco da prova será a Fazenda Meia Lua, e apesar da primeira etapa ter sido realizada também em Jaguariúna, os competidores terão pela frente um novo percurso, que deixará a disputa ainda mais acirrada. Segundo o navegador Marcos Macedo a dupla irá fazer o possível para chegar na frente, para encerrar bem o campeonato. “Nosso objetivo para esta etapa é buscar o vice-campeonato, pois o campeão na nossa categoria já está definido. Vamos tentar fazer uma prova forte e brigar por uma boa posição na classificação geral”, afirmou Macedo que espera fechar o Mitsubishi Cup com chave de ouro.

Para Reinaldo Varela o saldo de 2008 foi extremamente positivo, e espera usar a última prova do Cup como preparação para o Rally Dakar 2009, que tem início previsto para dia 03 de janeiro na Argentina, e é considerado o maior rali do mundo. “Durante esta temporada tivemos a oportunidade de realizar diversos testes no carro, e o saldo não poderia ter sido melhor”, disse o piloto que finaliza dizendo que apesar da equipe não ter mais chance de brigar pelo título, irá com tudo para a última etapa. “Infelizmente por conta dos problemas ocorridos nas etapas anteriores perdemos a chance de brigar pela liderança, mas vamos com tudo para esta última etapa e buscar o vice-campeonato.”

Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocínio de Schaefer Yachts, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean, BorgWarner e São Paulo-I.

Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes