Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a maior atração em Curitiba

17 de outubro de 2008

Foto: Fernando Almeida

Os amantes por velocidade pura que se preparem. O homem mais rápido do Brasil estará mais uma vez em ação neste fim de semana (17-19/10), na última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, o mais importante da modalidade no Brasil.  Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) é o líder e grande favorito para levar o sexto título consecutivo na categoria Dragster Motor Traseiro, a mais rápida do país. “Seria uma enorme felicidade conquistar neste domingo o meu sexto título consecutivo em Curitiba, um lugar onde as pessoas são verdadeiramente apaixonadas por velocidade”, afirma o piloto que possuiu os recordes de tempo (5s763) e velocidade ( 403,32 km/h ) para a Arrancada nacional.

Mesmo com os excelentes resultados e marcas alcançadas recentemente, a única preocupação de Alejandro Sanchez é levantar mais uma vez a taça de campeão. “Minha atitude no decorrer do fim de semana será focada no título. Eu sempre quero andar forte, mas se for preciso, pelas condições da pista e da disputa, eu abro mão de buscar um recorde para pontuar e assegurar a vitória no campeonato”, garante. O titular da Power Plus está confiante em alcançar seus objetivos. “Estamos com uma equipe renovada, mas muito competente. Tenho certeza que poderei chegar bem perto do máximo que os 3200hp do meu drag podem render”, conta o piloto da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

Na sexta-feira cerca de 200 pilotos realizarão seus treinos iniciais, que devem continuar no sábado pela manhã. No sábado, à tarde, acontecerão duas largadas em todas as categorias e no domingo serão realizadas outras três. Os pilotos terão cinco chances de fazer o menor tempo em sua categoria.  Os dez primeiros colocados recebem pontos.

Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade ( 403,32 km/h ) em reta de 402 metros , o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h .A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.