Hamilton é o melhor do dia

17 de outubro de 2008

O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido de toda a sexta-feira no circuito de Xangai e se credencia como favorito a Pole-position do GP da China de Fórmula Um. ” Fico feliz por ter superado o tempo da primeira sessão. O carro está bem equilibrado e  permitiu fazer os tempos de hoje”, disse Hamilton que partiu na frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Faltando  duas corridas para o final do Mundial, Hamilton lidera com cinco pontos de vantagem sobre Massa. O brasileiro não pode perder mais de cinco pontos para Hamilton se quiser continuar lutando até a última corrida, que será disputada no Brasil no dia 2 de novembro.

O companheiro de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou mais atrás. No dia de seu aniversário de 29 anos, o atual campeão mundial e vencedor no ano passado em Xangai fez o terceiro e o oitavo tempo do dia. O terceiro candidato ao título, Robert Kubica (BMW Sauber), ficou ainda mais atrás, em quinto e 12º. O polonês está a 12 pontos de Hamilton e suas chances são menores.