Paulista Off Road tem etapa em Taubaté

18 de outubro de 2008

Crédito: Divulgação

Os 40 carros inscritos nas categorias Super Máster, Graduados e Turimo partiram por volta das 9h30, deste sábado (18), da praça Sta Terezinha para a última prova da temporada. O barulho do ronco dos motores mudou completamente a rotina dos moradores e comerciantes presentes no local. Com a chuva que começou a cair minutos antes do primeiro carro receber o sinal verde e assim a aventura com lama está garantida. A prova acontece em especiais cronometradas dentro das Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, e tem previsão de duração de 3h49 para a categoria Super Máster, 4h14 para a Graduados e 4h49 para a turismo.

Na noite da última sexta-feira pilotos e navegadores reuniram-se no restaurante Barolo, na cidade de Taubaté, para realização do Briefing, em preparação para a última etapa Campeonato. Entre outras instruções passadas pelo diretor da prova, Clayton Prado, foi passado às equipes, diferente do que havia sido programado anteriormente a prova teve seu percurso reduzido em 20 quilômetros. “Foi por uma questão de segurança que cortamos esse trecho. Em caso de chuva ficaria muito perigoso, por isso, optamos em cortar esse trecho, e deixar o percurso com 105 quilômetros no total, e mais 23 de deslocamentos. E, de fato a decisão foi acertada, pois a prova está sendo realizada com piso molhado”, afirmou Prado.

Uma novidade deixou os competidores animados. Pela primeira vez, o campeonato irá funcionar com sistema de Rastro. Ao todo serão espalhados pelo percurso cerca de 100 PCs, o que garante a fidelidade total do resultado, e elimina qualquer chance de erro. Cada carro foi equipado com dois GPS RASTRO, para evitar qualquer problema, se um não funcionar o outro fica de reserva. “OS rastros serão colocados do lado direito, em cima do pára-brisa, mas apenas um vai valer para a prova, o outro só será aberto se ocorrer algum problema com o rastro ‘oficial’ da prova”, afirmou o diretor.

O Campeonato Paulista Off Road têm patrocínio da Splice Desenvolvimento Urbano e apoio da Revista 4×4 & Cia, Rally Radiocom, Petroball, Webventure, Portal Web Pick-up, Sig Comunicação, Totem e Prefeitura Municipal de Taubaté.

Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes