Superleague: Pizzonia larga da quarta fila

18 de outubro de 2008

Os principais times do futebol mundial voltam a se enfrentar neste domingo (19) na Superleague Formula, a modalidade automobilística que une as paixões por futebol e velocidade nas pistas mundiais. Com participação do Corinthians e do Flamengo, a quarta rodada acontecerá em Estoril, Portugal, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A sétima etapa terá largada a partir das 8 horas, e a oitava prova, com o grid totalmente inverso, às 11 horas.

Com um desempenho totalmente comprometido por um problema elétrico nos aquecedores de pneus, a equipe do Corinthians vai largar da quarta fila na primeira disputa da programação. “Foi uma pena, pois tínhamos condições de ir para a semi-final e lutar para partir das duas primeiras filas. Largar em oitavo não é o fim do mundo. Na corrida tentaremos ir pra frente”, assume o brasileiro Antonio Pizzonia.

Com o potente motor V12 de 4.2 litros de seu carro voltando a render os 750 hp de potência, o representante do Corinthians começou bem a classificação. Com o quarto tempo em seu grupo classificatório, ele subiu para a quarta de final. “Nós só usamos um jogo de pneus novos, ficamos guardando outro para as classificações seguintes. Nossa estratégia era boa porque a confiança era grande e tínhamos a certeza de que iríamos até a semi-final”, assegurou Pizzonia.

Para as corridas de domingo, o time do Corinthians ainda ia trabalhar bastante para encontrar o melhor acerto para pneus mais gastos. “Continuamos trabalhando para melhorar nosso carro em ritmo de corrida. Desde o início do campeonato ele não está bom com pneus usados”, finliza Pizzonia.

O Flamengo (Tuka Rocha) vai largar da 16ª posição, enquanto que a pole position ficou com o Roma (Franck Perera).