Lewis Hamilton vence e aumenta favoritismo

19 de outubro de 2008

Foto:Site Oficial da Categoria

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren confirmou seu favoritismo e venceu o GP da China de Fórmula Um e aumentou de cinco para sete pontos sua vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari que chegou na segunda colocação. Com a vitória  na China as chances de Hamilton levantar a taça de campeão são bem maiores que as de Massa.

A vitória do inglês foi tranqüila. Logo na largada permaneceu na ponta e buscoui se distanciar das Ferrari de Kimi Raikonnen e do brasileiro. Os carros italianos não conseguiam andar na mesma tocada da McLaren de Hamilton e, por isso, Kimi teve de deixar o segundo lugar da prova nas mãos de Felipe Massa faltando menos de dez voltas para o final da corrida. Hamilton completou as 56 voltas com um tempo de 1h31min57, enquanto Massa chegou com 14s9 de desvantagem. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de equipe do brasileiro, ficou a 16s4 do piloto da McLaren.

Nelsinho Piquet, da Renault, mais uma vez conseguiu chegar à zona de pontuação, terminando em oitavo. Já Rubens Barrichello, com a fraca Honda e sem a chuva que ele esperava, ficou em 11º – pelo menos à frente do inglês Jenson Button, seu companheiro de equipe.

Agora a decisão será no Grande Prêmio do Brasil, última etapa da temporada, dia dois de novembro. Com 87 pontos Felipe Massa precisa vencer o GP brasileiro e torcer para Hamilton chegar abaixo da quinta colocação. Depois do resultado em Xangai, Robert Kubica abandonou a disputa pelo título ao chegar em sexto e conquistar apenas três pontos, indo a 75.

No Mundial de construtores, a Ferrari aumentou sua vantagem sobre a McLaren com 156 pontos contra 145. A BMW-Sauber é a terceira com 135.