Super Turismo: Domingo disputado

19 de outubro de 2008

Foto:Daniel Minerva

O domingo começou com os treinos classificatórios que definiram o grid de largada para a oitava e nona etapas do Campeonato Cearense Super Turismo nas categorias principal e Ligth. Ora de colocar toda a experiência adquirida durante a temporada no pé e pisar fundo para conseguir boas posições. E assim aconteceu. Debaixo de um sol escaldante de 32 graus, o treino classificatório anunciou como seriam as provas. Os pilotos aceleraram até o último momento e o resultado foi um grid disputadíssimo o que anunciava uma corrida também disputada.

Excetuando-se a vantagem de Pedro Virgínio, o público acompanhou boas disputas. Na primeira volta da oitava etapa a disputa pelo segundo posto não esperou nem mesmo a primeira curva. Tuta Sancho, superou Vicente de Paiva, Luizinho Gonzaga e Mano Rola, mas antes mesmo de completar a primeira volta Mano e Luizinho superaram o piloto e partiram na frente, deixando Tuta  com a difícil missão de controlar o assédio de Raul Fontenele e Paulo Holanda. Os três pilotos protagonizaram  uma das várias disputas da corrida.

Enquanto Pedrinho abria vantagem, Ênio Santos Santos disputava com Beto Pontes e Geraldinho Rola a sétima posição e, logo à frente Tuta Sancho seguia sendo atacado por Raul e Paulo Holanda. Raul Fontenele  chegou a tentar forçar na parte interna do circuito, mas perdeu tempo e ficou atrás de Paulo Holanda que  mostrava impaciência na perseguição pelo quarto posto. Faltando sete voltas para o final Paulo Holanda, força passagem em cima de Tuta, na entrada da curva Dirce. Os dois se chocam e Raul Fontenele, usando a experiência, se livrou da confusão e ganhou a quarta colocação. Tuta Sancho saiu da prova, já Holanda conseguiu retornar a pista caindo para a última posição.