Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo cumprem objetivo em Jaguariúna

20 de outubro de 2008

Foto:Sanderson Pereira

A cidade de Jaguariúna, no interior paulista recebeu a última prova da temporada 2008 do Mitsubishi Cup Sudeste. Apesar da chuva que caiu na região, a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo conquistaram mais um pódio, terminando a etapa na segunda posição, atrás apenas dos campeões da temporada, Maurício Neves e Clécio Maestrelli. Com os resultados obtidos nas etapas anteriores, a dupla Equipe Rally Brasil, fechou o ano com a 3ª colocação da categoria L200 RS Master.

A prova foi disputada em meio a canaviais da região da Fazenda Meia Lua, com longas retas e curvas acentuadas. E foi justamente na primeira curva, que os competidores perceberam que seria preciso ter muita cautela para finalizar a prova, já que por conta da chuva, a pista ficou muito escorregadia.

“Com a chuva que caiu antes da primeira volta, o piso virou um sabão. Os pilotos descobriram isso com 160 metros de prova, logo na primeira curva. Nas outras duas voltas, o piso foi secando e melhorou bastante”, afirmou o navegador Marcos Macedo.

A conquista da terceira posição na classificação geral foi extremamente positiva para a dupla. “Certamente este ano a Cup foi muito importante para nós. Foi um campeonato onde pudemos aprimorar nosso entrosamento, principalmente no que se refere a levantamentos. Por se tratar de uma prova rápida, qualquer segundo ganho em levantamento pode significar a vitória”, contou o navegador que continua na busca de sua primeira vitória no campeonato. ”Fiquei muito satisfeito de ter conseguido correr todas as provas do calendário”, finalizou Marcão.

A próxima disputa da dupla será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Amigos, em Itatinga/SP, no dia 06 de dezembro.
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes