Ramiro Milfont não corre mais esse ano na Super Turismo

21 de outubro de 2008

O piloto Ramiro Milfont (Ágil Assessoria Imobiliária/Zaffiro/Sanauto) desistiu da disputa pelo título do campeonato de 2008 da Super Turismo. Milfont já havia deixado de participar da 5ª etapa da competição, quando ocupava a 3ª colocação na classificação geral da categoria A, em virtude do nascimento de seus filhos gêmeos.

Agora, o piloto anunciou que não participará das últimas etapas do Cearense da Super Turismo. “Estou vivendo um momento muito especial de minha vida e quero acompanhar, junto com minha esposa, o crescimento e desenvolvimento dos meus filhos. Vou aproveitar todo o meu tempo disponível para ficar ao lado da minha família. Isso não quer dizer que vá me ausentar do autódromo e dos amigos, mas das competições, sim. As corridas exigem muita dedicação e tempo do piloto e para esse ano, em virtude do nascimento dos meus filhos e dos afazeres profissionais, não tenho mais disponibilidade suficiente para ficar durante todo o final de semana concentrado para as corridas. Se não posso me dedicar cem por cento para a competição, prefiro parar por um tempo.

”Ramiro é detentor do título de campeão da Super Turismo em 2006 e vice-campeão em 2005, ambos pela categoria A. É o terceiro piloto com o maior número de vitórias na categoria A, 10 (dez) no total. Foi por uma vez presidente da Associação de Pilotos de Turismo – APT, por duas vezes vice-presidente e também por duas vezes, conselheiro daquela associação de pilotos. Milfont não confirmou ao site quando retorna às competições automobilísticas.