Time Panasonic se reforça na fase decisiva

21 de outubro de 2008

O intervalo de quarenta e nove dias entre a corrida anterior e a décima etapa da temporada da Stock Car, agendada para o dia 9 de novembro, em Brasília (DF), permitiu que a equipe Panasonic Racing fizesse uma reestruturação completa pensando nas três últimas provas de 2008. Que marcam também o retorno definitivo de Ricardo Zonta à Stock Car. “Estou feliz por voltar à categoria e muito concentrado no objetivo de classificar a equipe para o campeonato de 2009”, afirma (apenas os 14 melhores times garantem vaga para o ano que vem). 

Além do reforço do piloto, que neste ano foi o 3º colocado nas 24 horas de Le Mans e fez sua primeira temporada na Grand-Am, a equipe aproveitou o período sem atividades de pista para trazer de volta dois engenheiros, o uruguaio Pablo Marcelo Lopez e o argentino Miguel Angel Navarro, que já haviam trabalhado para o time no ano passado. “Eles representam um apoio importante, principalmente considerando que estavam conosco em Brasília no ano passado, quando estivemos perto da vitória”, comenta Robson Fernandes, chefe de equipe.

Naquela oportunidade, Ricardo Zonta liderava a corrida, mas acabou sofrendo uma quebra a cinco voltas da bandeirada. “Fizemos uma mudança muito grande na parte técnica, além da melhora na suspensão dos carros e da compra de um dinamômetro de amortecedor. Estamos nos reforçando para esta fase final porque, apesar de alguns times estarem mais preocupados com o PlayOff, não muda absolutamente nada para nós. Temos que seguir trabalhando”, revela o piloto, que também é sócio do time.