André Azevedo treina em área militar da Eslováquia para o Dakar

25 de outubro de 2008

Foto:Agência Petrobras

Nos últimos dias, o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo, treinou na Eslováquia no mesmo terreno que é utilizado pelo exército do país para realizar testes de tiro, além de veículos militares. “Enquanto estávamos treinando com o nosso caminhão Tatra, o exército local  testava seus caminhões 6X6”, contou André.

O piloto brasileiro estava acompanhado pelos tchecos Mira Martinec, que compõe a equipe durante o Rally Dakar, e Tomas Tomecek, engenheiro da fábrica Tatra. O local escolhido para o treino, Seneca, é uma região com muitas dunas de areia, propícias para testar as evoluções do peso-pesado.

O Rally Dakar 2009 será histórico, pois é a primeira vez que a maior competição off road do mundo acontecerá na América Latina, entre os dias 03 e 18 de janeiro. “Agora o caminhão vai para a pintura final para ser embarcado em novembro no porto de Le Havre, na França. Pelo fato do Dakar acontecer na América do Sul, todas as equipes européias terão seus veículos vistoriados nos dias 26 e 27 de novembro neste porto francês. De lá eles seguirão para Buenos Aires, início do rali. Já o Mitsubishi Pajero e a moto Yamaha WR 450, que estão no Brasil, serão vistoriadas apenas na capital argentina”, concluiu André. A equipe brasileira Petrobras Lubrax competirá na prova em todas as categorias: Moto, Carro e Caminhão.

Fonte: Agência Petrobrás