Celta Rally 1.4 continua liderando o Campeonato depois do Rally da Graciosa

26 de outubro de 2008

Foto:José Mário Dias

A dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering do Chevrolet Power Team terminou a 7ª Etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade em 2º lugar na Categoria N2 e mantém a liderança no Campeonato. Ulysses Bertholdo/Armando Miranda a outra dupla com o Celta Rally 1.4 do Chevorlet Power Team vinha ocupando o 3º lugar quando atingiu uma pedra e capotou, ficando fora da prova. A vitória do Peugeot 206 da dupla Túlio/Valandro adiou aritmética e momentaneamente a conquista do título da dupla Koller/Broering que ainda espera o resultado do recurso que impetraram contra sua desclassificação após a vitória em Ouro Branco. 

As duas duplas de Pilotos e Navegadores do Chevrolet Power Team provaram naquele que é considerado o mais tradicional Rally brasileiro (o Rally da Graciosa disputou neste final de semana a sua edição de número 28) que o Celta Rally 1.4 é o carro a ser batido quando as condições de terreno não apresentam trechos de extrema velocidade. “O motor 1.4 perde naturalemente no confronto direto com os motores 1.6 de nossos adversários” comentou Luis Haas o Chefe do Chevrolet Power Team Rally, e completou “mas a resistência do carro aliada à sua estabilidade fazem com que seja o mais duro oponente até mesmo em trechos de alta, basta ver que neste final de semana uma das especias que vencemos e com tempo recorde foi a especial Caqui, a mais longa do dia e que combina trechos de baixa com de altíssima velocidade”  No mês que vem em Severiano de Almeida (RS) (com duas inéditas especias no asfalto) e um percurso mais travado muito conhecido pela dupla Koller/Broering, os Celta Rally 1.4 podem vencer pela 5a vez na temporada, confirmando o domínio que apresentam desde o início do ano. Domínio que fez com que já no Rally da Graciosa os Celta Rally 1.4 já compusessem 16% do grid.

Na classe N2Light tinha desta vez quatro Celta 1.4 Rally entre os 12 inscritos. O Celta Rally 1.4 #25 da dupla de Santa Catarina José Barros Neto/Fábio Abreu que vinha em 2º lugar capotou depois de atingir uma pedra colocada na ista. A dupla feminina Josi Koerch/Emilia Abadia, terminou em 7º lugar, mostrando que se recuperaram muito bem do acidente que sofreram em Ouro Branco. A dupla estreante com o Celta Rally 1.4 #43 fez um ótimo 5º lugar, fato que também foi muito comemorado Mas o  grande vencedor foi o Celta Rally 1.4 #56 da dupla mineira Marcelo Mendes/Breno Rezende que venceu pela 2a vez no ano (elevando para 3 as vitórias na N2 Light do Celta Rally 1.4 neste  ano)e deve conquistar o vice-campeonato, mesmo tendo iniciado a disputa apenas na terceira etapa.

Texto:Carlos Lua Cintra Mauro