Campeões do Rally dos Sertões 2007/2008 falam do evento da Ford Caminhões

30 de outubro de 2008

A equipe Ford Racing Trucks Rally Team(foto), bicampeã do Rally dos Sertões (2007 e 2008) encerrou a participação no Ford Rally X-Perience na última terça-feira na Base 84 em Itu, São Paulo. O evento anual da Ford Caminhões, realizado pelo terceiro ano consecutivo, proporcionou durante nove dias a cerca de 550 participantes de vários estados desfrutar um pouco da adrenalina de andar nas F4000 4×4 de competição, pilotadas pelos campeões de Rally Cross Country, além de outras atrações que entreteram os convidados durante todo o dia. Enquanto Edu Piano e Ricardo Domingues levaram os convidados para andar na pista de cerca de três quilômetros da fazenda, Solon Mendes passava algumas dicas de navegação na planilha montada especialmente para ocasião. A aprovação entre os participantes foi total, diante das manobras e a emoção de estar nos caminhões da equipe e, ainda, conduzidos pelos experientes pilotos.

Mendes, que veio especialmente de Fortaleza para participar do evento se impressionou com a receptividade dos participantes, cuja grande maioria desconhecia o potencial das F4000 Território 4×4. “Foi muito proveitoso para toda a equipe participar deste evento e positivo para Ford que sai cada vez mais fortalecida diante dos clientes, distribuidores e imprensa. Muitos não tinham noção de como seria um rali e puderam vivenciar um pouco do que passamos durante as provas”, diz o navegador. Domingues, irmão de Piano, que participou de seis edições do Rally dos Sertões com o caminhão, além de ter conquistado o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004, elogia mais uma vez a estrutura e organização do evento. “O Ford X-Perience tem um formato muito interessante. Consegue aliar diversão e estreitar o relacionamento com os clientes e distribuidores. É muito gratificante ver nos olhos das pessoas a emoção que sentiram depois de alguns minutos acelerando com a gente”, explica o piloto.

“É nosso terceiro ano no evento e só posso dizer que foi fantástico. As pessoas chegam pela manhã como clientes e saem ao final do dia como amigos. É unânime a satisfação de todos e perguntam sempre quando será o próximo. Mais uma vez agradeço a Ford em nome da equipe, por poder estar no evento e os parabenizo pela iniciativa”, finaliza Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição e entre os títulos conquistados ao longo de sua trajetória no Cross Country, se destacam os três do Rally dos Sertões – 2005 na categoria Carros e 2007 e 2008 na categoria dos pesados com a Ford.

A equipe Ford Racing Trucks Rally Team conta com patrocínio da Ford Caminhões, Território 4×4 Engenharia Automotiva, Garrett, Goodyear, Cummins, ZF e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil, Profama e Super Mini Cars Motors.