Equipes da F-BMW chegam ao Brasil

30 de outubro de 2008

Foto:Divulgação

Não é apenas a Fórmula 1 que movimenta o autódromo de Interlagos. O autódromo de São Paulo (SP) começou a receber também os carros e a estrutura da categoria que fará a preliminar da decisão do campeonato mundial, a Fórmula BMW Americana. Entre os times que já se instalaram no circuito está a EuroInternational, vencedora dos três últimos campeonatos, que tem como pilotos o norte-americano Alexander Rossi, o canadense David Ostella e o brasileiro Giancarlo Vilarinho(foto).

A antecedência tem seus motivos. Como o campeonato foi definido por antecipação, com vitória de Alexander Rossi, agora o time está totalmente concentrado em trabalhar para garantir o título de Estreante do Ano para Giancarlo Vilarinho. A conquista daria ao piloto brasileiro, de 16 anos de idade, um contrato de piloto oficial da BMW para 2009. Para tanto, ele precisa superar o líder e favorito à conquista, o canadense Gianmarco Raimondo, de 17 anos. “Conheço o Gianmarco Raimondo desde que fizemos nossos primeiros testes na Fórmula BMW Americana”, conta Giancarlo Vilarinho. “Ele começou o ano com melhores resultados, mas conquistei dois pódios na etapa passada e chego fortalecido para Interlagos, já que meu objetivo sempre foi conquistar o título de Estreante do Ano”, comenta o brasileiro. A diferença entre eles é de doze pontos (com 60 ainda em jogo). Numa disputa que conta com outros dois nomes.

O canadense Mikael Grenier, segundo entre os novatos, e o brasileiro Alexandre Ruiz, terceiro, seguem na briga com Gianmarco Raimondo, o líder, e Giancarlo Vilarinho, o quarto colocado. “Nós quatro estamos muito próximos, mas aposto bastante no meu momento, que é bom, e no fato de estar decidindo este título no Brasil”, acrescenta Giancarlo Vilarinho, que vai correr pela primeira vez no próprio país. Haverá uma corrida no sábado (1) às 16h50 e outra no domingo (2) às 10h00. Neste ano, ele soma quatro pódios (um deles em segundo lugar na preliminar do GP do Canadá de F-1).