Rubens Barrichello é o grande homenageado do Capacete de Ouro 2008

30 de outubro de 2008

Foto:Divulgação

O ano de 2008 foi marcante para Rubens Barrichello. O piloto da equipe Honda da Fórmula 1 estabeleceu no GP da Turquia o recorde de 257 participações em Grandes Prêmios oficiais na categoria máxima do automobilismo mundial. No GP Brasil, que acontece neste domingo (02/11), o brasileiro vai alcançar a marca de 270 provas. Para valorizar ainda mais tamanho feito, a Revista Racing vai homenageá-lo com um capacete especial feito por Sid Mosca na 12ª edição do Capacete de Ouro, prêmio mais tradicional do esporte a motor nacional. “Realizar mais esse trabalho com o Barrichello é um motivo de muito orgulho. Ainda mais porque acompanhamos a carreira dele desde o começo no kart”, afirma o famoso estilista de capacetes. A solenidade acontece a partir das 20 horas do dia 11 de novembro, no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo.

Tradicionalmente Sid Mosca desenvolve o chamado Capacete de Ouro, presente em todas as edições da premiação. A peça deste ano será como sempre dourada e terá como base as linhas do casco original de Barrichello. “A partir do desenho original, vamos desenvolver uma pintura toda especial, comemorando as 270 provas”, conta. Esta não é a única homenagem de Mosca para o piloto este ano. “Fizemos o capacete especial das 257 corridas na Turquia e também para o GP Brasil de domingo. Vai ser uma coroação, fechar com chave de ouro nosso trabalho com ele este ano”, conta. O estilista de capacetes também vai desenvolver um desenho especial para Rubinho utilizar nas 500 milhas da Granja Viana, que acontece em novembro.

Além do capacete dedicado à Barrichello, o evento, que conta com 1500 convidados e a presença dos principais nomes do esporte no Brasil, fará uma homenagem para Felipe Massa e outra toda especial para Aurélio Batista Félix, idealizador e organizador da Fórmula Truck, que faleceu este ano. O Capacete de Ouro terá também a exposição de vários carros da Mitsubishi Cup e muitas outras surpresas. Pela primeira vez a celebração terá cobertura online, ao vivo e em tempo real no site da Revista Racing (www.revistaracing.com.br).

A premiação mantém seu formato de escolha dos vencedores. Após uma primeira fase em que os competidores foram selecionados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos (computando as 10 melhores chegadas de cada um dentro das datas estipuladas pelo concurso), a segunda etapa consiste na escolha por parte de mais de 50 jornalistas especializados em automobilismo, entre os três finalistas de cada modalidade. Cada profissional da comunicação apontará seu favorito nas 13 categorias e os pilotos com maior número de votos serão os contemplados.

 Os ingressos no valor de R$ 100,00 estão à venda através do telefone (11) 2165-8737 e no site do Capacete de Ouro. O Teatro HSBC Brasil localiza-se na Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, São Paulo. O Capacete de Ouro é uma realização da Revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi Motors e apoio de Inarco, Dimep e Concept Blindagens.